Símbolo infinito

Padrão

Latin – infinítu

É também um nome que representa o que não tem limites.

Usado em sentido figurado pode significar Deus, o Absoluto ou o Eterno.

deriva da letra grega ω
.
.
.

5 comentários sobre “Símbolo infinito

  1. Amanda

    Dou-me de presente todas as ideias. Só não me dou de presente a ideia de infinito. Não me acostumei em vida a justificar qualquer hierarquia, não me acostumei a pensar a desigualdade.

    A relação do homem com o infinito não passa pelo campo do saber. O infinito é um desejo que se nutre de sua própria fome de… infinito!

    Eu, um metafísico?! De jeito nenhum. Encantam-me os paradoxos. Ou melhor: sou vítima dos paradoxos.

    Se levanto o punhal para assassiná-los, os paradoxos zombam de mim. Quanto mais zombam de mim, mais os admiro, por sua inconsistência sedutora.

    Ah! Os paradoxos!… Tento corrigi-los. Ossos do ofício de quem foi um dia revisor de jornal!
    http://tvcultura.cmais.com.br/provocacoes/poemas-e-textos/pgm-144-paradoxos-29-06-2003

Sua opinião...

